terça-feira, 2 de agosto de 2011

O homem que amava as mulheres

Ou a canção da autobiografia plagiada:

Ele é uma pessoa com um espírito bastante crítico e analítico. A sua orientação vai para o pormenor e atividades secundárias. Bastante engenhoso, finório, prudente, astuto.
As suas palavras são bem escolhidas e sutis. É uma pessoa muito diplomática.
Espírito mesquinho, tendência para a crítica. É meticuloso, esmiuçador, extremamente minucioso.

E isto vai piorando com a velhice.

Ideal superior. Tem aptidão para línguas estrangeiras. Não gosta da solidão, mas quer sempre ser livre em primeiro lugar. A sua originalidade é um pouco extravagante. Provavelmente muito pouco sensível à ternura. Estilo de homem que aprecia as mulheres sensuais. Abusa dos prazeres carnais, volúpia, grande atividade sexual.

E isto vai piorando com a velhice.

Boa popularidade, carreira pública. Tem medo de envelhecer. Êxito graças a ajudas femininas. Tem aptidão para comparar e avaliar, a sua apreciação é excelente, exprime-se com clareza. É negligente e fleumático. O seu cônjuge pode lhe ser infiel. O seu conforto é muito importante. É inteligente, fala com facilidade.

E isto vai piorando com a velhice

As amizades são sinceras, francas, cordiais, é uma pessoa muito carinhosa. Adora ter debates com amigos com ideias diferentes das suas, conduz a discussão aonde quer, destrói os nervos do adversário, é agressivo, ofensivo e provocador. Gosta das paixões, de saboreá-las, tem tendência para a falsidade. Seduz pelo prazer de seduzir, para provar que sabe agradar. Mas não é calmo nem tranquilo.

E isto vai piorando com a velhice

As suas ideias são inconstantes, o seu humor também. Espírito limitado e tacanho. Detesta as tagarelices, o barulho do exterior. Sabe portar-se à altura de qualquer situação. Bastante engenhoso e original, grande senso prático de tudo. Sempre perde mais do que aquilo que tem. É tímido e orgulhoso, delicado e vivo.

E isto vai piorando com a velhice.

Tem boa educação e fala muito bem. Gosta de viajar e de escrever. Ouve muito pouco os outros, gosta mais de se ouvir falar. Gosta de crianças e é feliz com elas, talento de educador. Austeridade, inclemência, rigor, insensibilidade. Acidentes em deslocações. Utiliza demasiadamente sua energia. Irrita-se com facilidade. Age duas vezes antes de pensar.

E isto vai piorando com a velhice.

Nenhum comentário: