segunda-feira, 3 de março de 2008

Ócio e insônia

"É dor que desatina sem doer". E não estou falando de amor.

Nem sei quantos dias foram, mas estive fora do mundo virtual por um tempo considerável para um frequentador tão assíduo. Estou de férias, sem nenhuma atividade para cansar a mente.

Combinação perfeita para um insone. Escrevi alguns textos, algumas canções, mas nada que se aproveite (ócio criativo não existe pra mim); dediquei algum tempo à pratica de canto e do violão, e acho que não saí do lugar; li alguns poucos e densos livros; e finalmente: assisti muita, mas muita tv! Não adianta, eu e a televisão definitivamente não nascemos para termos uma boa relação, que programação horrível a da tv aberta brasileira. E a madrugada não tem fim!

Mesmo com todas essas alternativas, não consegui me cansar o suficiente para sentir sono, e passei noites em claro, me revirando na dureza do meu colchão. Os primeiros raios de sol entrando pelas frestas do telhado, o galo cantando a muito tempo no vizinho (poxa, criar galos só pra incomodar a insônia dos outros...), meu pai acordando e saindo pro trabalho, e eu sem dormir. No pior dia da insônia cheguei a levantar da cama, tomar café com a família, fazer o almoço, e lá pelas 10 da manhã fui conseguir dormir um pouco.

Bom, agora estou de volta à internet, e minhas aulas começam logo logo. Não sei o que é pior, não dormir por não ter sono, ou ter sono e não poder dormir.

Um comentário:

L-nise disse...

já passei muuuuuito por isso

Ô!

é como eu digo: "essa maldita insônia que não me deixa dormir! ARRE!!!"

>.<